> TABOCAS NOTICIAS : Taiane quebra dez recordes na Copa do Mundo de Levantamento de Pesos

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Taiane quebra dez recordes na Copa do Mundo de Levantamento de Pesos

O Brasil muito bem representado! A brasileira Taiane Justino quebrou simplesmente 10 recordes na Copa do Mundo de Levantamento de Pesos
Foto: reprodução/ Instagram @taiane.justino
A brasileira Taiane Justino marcou a história do Levantamento de Peso brasileiro e sul-americano ao quebrar nada menos que dez recordes na Copa do Mundo de Phuket, na Tailândia. Ah, ela tem só 20 anos, tá? Por Karen Belém / SNB

Foram 108 kg no arranco, 145 kg no arremesso e 253 kg no total dos movimentos em uma prova impecável, sem erros, pela categoria +87 kg feminino. Vale também ressaltar que todas as três marcas são novos recordes nacionais, adultos e SUB20. Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos

Ela terminou em 2º lugar no grupo B e 9º lugar no geral. A delegação retorna da Ásia com cinco recordes brasileiros adulto, cinco recordes brasileiros sub-20 e dois recordes sul-americanos sub-20. É muito orgulho!

Arranco
Taiane tinha uma carga de entrada de 100kg na prova de arranco.

Com facilidade, ela ergueu 102kg na primeira tentativa, seguida por 105kg na segunda, também com sucesso.

Por fim, ousou 108kg e quebrou o próprio recorde nacional das categorias sub-20 e adulto por um quilo, estabelecido anteriormente no Campeonato Pan-Americano Sub-20.

Arremesso
No arremesso, Taiane não desacelerou. Com uma carga inicial de 130kg, ela superou facilmente os 135kg na primeira tentativa e os 141kg na segunda.

Mais recordes nacionais sub-20 e adulto, além do sul-americano sub-20.

Mas a atleta não se contentou. Queria mais e levantou impressionantes 145kg no terceiro intento.

Jogos de Paris 2024
Curiosamente, a carga total de 253kg alcançada por Taiane coincidiu com a de Laura Amaro no dia anterior, na categoria 81kg feminino.

Isso garantiu a vaga olímpica para Laura nos Jogos de Paris 2024.

No caso de Taiane, ela viajou para a Tailândia atrás de experiência em competições internacionais, já que ainda não tem índice para brigar por vagas no torneio olímpico.

Apesar da ausência de Amanda Schott devido a uma lesão, o desempenho de Taiane e outros colegas atletas brasileiros demonstraram a força e o potencial do levantamento de peso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário