Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
“Disseminar a cultura da dignidade, igualdade e respeito na diversidade, para a construção de ambientes inclusivos”. Este é o objetivo da I Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio, promovido pela Unicorp em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e outras Formas de Discriminação do 1º Grau do TJ-BA. Via Bahia Noticias
O curso será realizado na modalidade híbrida, para público presencial de até 200 pessoas, no dia 10 de maio, das 9h às 17h, no auditório do TJ-BA, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do TJ-BA, para público ilimitado. As inscrições vão até 8 de maio, por meio do SIEC, no site da Unicorp.
A ação está alinhada com a Resolução nº 351/2020, do CNJ, que instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no Poder Judiciário. Promovida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, presidida pela juíza Ana Conceição Barbuda, a jornada encerra a Semana de Mobilização contra o assédio e discriminação, de 6 a 10 de maio.
“É um dever do Poder Público reconhecer, prevenir e combater atitudes que caracterizem assédio, discriminação ou qualquer outro tipo de conduta perturbadora ao ambiente institucional e à boa convivência. O curso é uma importante ferramenta para chamar a atenção para este sério problema”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.
CONFIRA OS PALESTRANTES:
Desembargadora Joanice Guimarães de Jesus (TJ-BA)
Desembargadora Rosana Garbin (TJ-RS)
Juíza Ana Conceição Barbuda (TJ-BA)
Juiz Vladimir Vitovsky (Justiça Federal RJ)
Juiz Tiago Sulzbach (TRT4)
Juíza Luiza Sá (TJ-MS)
Procuradora Renata Fabiana Silva (PGE-BA)
Procuradora de Justiça lza Maria de Souza (MP-BA)
Thaize de Carvalho (Professora de Dir. Processual Penal da UFBA)
Celina Coelho (Assessora-chefe de Gabinete de Conselheira do CNJ)
Larissa Guimarães (Psicóloga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário