Davi no BBB 24 — Foto: Reprodução/Globo
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) oficiou a rede social X, antigo Twitter, para ter acesso aos dados cadastrais de quatro usuários investigados pela prática de injúria racial contra o baiano Davi Brito, participante do “BBB24”. A requisição foi formalizada na segunda-feira (1º). Informa o g1
Em nota, o MP-BA disse que a ação feita por meio da Promotoria de Justiça e Combate ao Racismo foi adotada após denúncia da equipe do brother.
Motorista por aplicativo baiano vence votação popular e é selecionado para ‘BBB’ 24; conheça
Segundo o órgão, foram enviadas informações complementares que possibilitaram a identificação dos perfis que realizaram comentários racistas na rede social.
O MP-BA já possui um procedimento instaurado para apurar notícias de fato que relatem práticas racistas cometidas contra o participante.
Baiano no ‘BBB24’
Davi e Lucas Pizane, já eliminado do reality show, foram os únicos baianos nesta edição do programa. O motorista por aplicativo entrou no ‘BBB24’ após passar por votação popular na dinâmica do “puxadinho”. Ministério Público da Bahia pede dados cadastrais de usuários de rede social investigados por injúria racial contra Davi, do ‘BBB 24.
Nenhum comentário:
Postar um comentário