Foto: Arquivo / APLB
Nesta terça-feira, 09 de março, os professores da rede municipal de Dário Meira, situada no estado da Bahia, paralisaram suas atividades em protesto contra o não cumprimento do piso salarial desde janeiro de 2023. A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) local não descarta a possibilidade de uma greve, caso a gestão municipal não tome medidas para resolver a questão.
A paralisação dos professores é uma resposta à falta de reajuste salarial que deveria ter sido implementado desde janeiro de 2023, de acordo com a legislação vigente. O descumprimento do piso salarial estabelecido para a categoria tem gerado insatisfação entre os profissionais da educação, que reivindicam uma valorização de seus salários conforme o estipulado em lei.
A APLB, entidade representativa dos professores, tem se manifestado veementemente em relação à situação, enfatizando a importância de um tratamento justo e digno aos educadores municipais. Em comunicado à imprensa, a associação expressou sua preocupação com a falta de sensibilidade por parte da gestão municipal diante das demandas dos professores. (Giro Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário