A dupla já anunciou apoio conjunto ao mesmo candidato na eleição suplementar que deve ocorrer, se Moro perder o mandato
Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), já se anteciparam ao resultado do julgamento que poderá resultar na cassação do ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A votação teve início nesta segunda-feira (1), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)
A dupla já anunciou apoio conjunto ao mesmo candidato na eleição suplementar que deve ocorrer, se Moro perder o mandato. Segundo o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, “o acordo prevê que ambos estarão no palanque de Paulo Martins, segundo colocado ao Senado na disputa contra Moro em 2022 e hoje assessor especial de Ratinho Junior. Em troca, Bolsonaro indica uma das vagas ao Senado em 2026 e Ratinho indica a outra no mesmo ano”.
Ainda conforme a reportagem, o presidente do PL no Paraná, deputado Fernando Giacobo, disse que o acordo foi fechado na semana passada, na sede do PL em Brasília, durante uma reunião que contou com a presença de Bolsonaro e Ratinho, além do deputado Filipe Barros e do próprio Giacobo.
“Com isso, Bolsonaro se alia formalmente a um candidato a ser seu herdeiro político e consegue de antemão assegurar um nome forte no estado para 2026. O acordo é visto também por aliados de ambos como o embrião para um palanque conjunto para o governo do estado. Para Ratinho, o acordo é importante, já que deixa o cargo em 2026 e tem pretensões presidenciais”, ressalta a CNN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário