Galáticos Online //Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Na tarde desta quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou uma decisão crucial para o desenrolar do Campeonato Brasileiro Série D de 2024. O STJD negou o recurso apresentado pelo Santa Cruz, mantendo assim o Democrata de Sete Lagoas-MG na competição.
O clube pernambucano alegou que o time mineiro não estaria em condições de disputar a quarta divisão do futebol nacional, principalmente devido ao fato de ter herdado uma vaga destinada à Federação Mineira de Futebol, mesmo após ter sido rebaixado no Campeonato Mineiro de 2023.
O advogado Osvaldo Sestário liderou a defesa do Santa Cruz durante a sessão do STJD, argumentando que o Democrata de Sete Lagoas não preenchia os requisitos necessários para participar da competição. No entanto, o recurso da equipe pernambucana foi negado imediatamente após as considerações de Sestário, sem nem mesmo permitir a defesa por parte do representante do Democrata.
Com a negativa do recurso, o clube mineiro segue na disputa pelo título da Série D de 2024. Uma possível decisão favorável ao Santa Cruz resultaria na substituição do Democrata na Série D pela equipe pernambucana. Entre os pedidos feitos pelo clube de Recife, estava o adiamento do início da competição até que a questão fosse resolvida, um pedido que também foi rejeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário