Galáticos OnLine **Foto: Ivan Storti/Santos
Acusado de assédio, o técnico Kleiton Lima pediu demissão do Santos na manhã desta segunda-feira (15). O treinador comandava o time feminino do Peixe no Brasileirão da categoria.
As acusações contra Lima surgiram ainda em 2023, quando atletas, em cartas anônimas, denunciaram o profissional por assédio moral e sexual. Naquele momento, o Santos defendeu o acusado e afirmou que foi comprovada sua inocência, o que não impediu sua saída do cargo.
Mas, o Alvinegro resolveu recontratar o técnico, o que gerou revolta nas atletas de diversos clubes. Protestos foram realizados nos jogos da primeira rodada do Brasileirão, nos últimos dias. Diante das manifestações, Kleiton Lima entrou o cargo.
Confira a nota oficial do Santos:
"Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila."
Nenhum comentário:
Postar um comentário