Foto: Reprodução
O remédio para emagrecimento Mounjaro está começando a chegar nas farmácias brasileiras. Aprovado no país em setembro de 2023, o medicamento promete desbancar o império do Ozempic, o mais usado para auxiliar no processo de perda de peso. Via Bahia Noticias
O Mounjaro foi criado pela farmacêutica Eli Lily e tem como princípio ativo a tirzepatida. Assim como o Ozempic, a sua indicação é para o tratamento do diabetes tipo 2. Porém, foi demonstrado em estudos que ela também é eficiente no emagrecimento para pacientes com obesidade. A perda de peso, de aproximadamente 20% do peso corporal total, ultrapassa os resultados obtidos com o Ozempic.
Outro fator que deve ser levado em conta é o valor. Com o preço a partir de U$ 1.100 o remédio é conhecido como “Ozempic dos ricos”. O valor de uma caneta de Ozempic, por exemplo, varia entre R$ 700 e R$ 1.000.
ANVISA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Mounjaro. Assim, certificou os estudos que mostram que a tirzepatida reduz de forma significativa a quantidade de hemoglobina glicada no sangue, o que indica o controle de açúcar.
Além disso, o órgão também reconheceu o efeito do remédio para a perda de peso. “Outro benefício dessa droga é a mudança favorável do peso corporal (perda de peso). Uma vez que o sobrepeso e a obesidade contribuem para a fisiopatologia do DM2 [diabetes tipo 2]”, informa publicação da Anvisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário