> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura distribuiu Kit Semana Santa às comunidades rurais

terça-feira, 26 de março de 2024

ITABUNA-BA: Prefeitura distribuiu Kit Semana Santa às comunidades rurais

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), entregou na manhã desta terça-feira, dia 26, mais de 700 kg de pescado e o Kit Semana Santa às famílias das 14 associações de pequenos produtores e agricultores familiares assistidas nos diversos programas. Todos receberam o alimento em casa nas propriedades.

A entrega dos Kits foi determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para garantir que quem vive no campo tenha alimento na mesa na Sexta-Feira da Paixão. Também receberam os alimentos as famílias da zona urbana cadastradas no CadÚnico, participam de algum programa dos CRAS e que tenham renda per capta de até R$ 218,00, inclusive famílias unipessoais.

O presidente da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), Davidson Araújo Santos, resumiu numa palavra a ação do prefeito Augusto Castro: gratidão. “Esse gesto nobre mostra também a preocupação e o cuidado que o prefeito, o secretário Moacir Smith Lima e os diretores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente têm com a comunidade que vive no campo”. A AGRAFAM, na zona norte da cidade, conta com 62 famílias cadastradas

O diretor de Agricultura da SEAGRIMA, Miranildo Góes, destacou a iniciativa do prefeito Augusto Castro em atender e cuidar das pessoas, em especial das que mais precisam de atenção e benefícios sociais.

“Não seria diferente também com as famílias que vivem na zona rural, pois essa foi uma de suas propostas desde quando há três anos assumiu a Prefeitura de Itabuna. É uma iniciativa que vem sendo mantida em todas as situações ao longo do tempo”, disse.

Miranildo também realçou a palavra gratidão para descrever a felicidade das famílias quando receberam o alimento na comodidade de suas casas. “O peixe foi entregue já limpo e pronto para ir à panela. Além disso, o kit contém arroz, feijão, leite de coco, dendê e chocolate, além do pescado”, comentou.

“Certamente, os pequenos produtores e os agricultores familiares vão se reunir em torno da mesa para, junto às famílias, degustarem alimento saudável num momento tão significativo como esse na vida cristã” resumiu.

“O pão que vem até nossa casa é motivo de satisfação e de agradecimento a Deus e ao prefeito Augusto Castro que se preocupou com as famílias que precisam de apoio e de assistência. Essa tem sido uma marca dele”, disse o produtor Manoel Rodrigues Reis.

Ele mostrou sua alegria com um sorriso espontâneo por ter garantindo não apenas o alimento da Semana Santa “mas pelo cuidado e o compromisso que o prefeito tem com a gente”. Ele lembrou que não é primeira vez que recebe benefícios em casa. “É uma ação que nos favorece e é bem-vinda”, disse.

A agricultora Elcinda dos Passos também abriu um largo sorriso quando recebeu sua cesta contendo peixe, arroz, feijão, azeite, leite de coco e ainda uma caixa de chocolate. “Agora só falta cozinhar e comer”, simplificou.

Mas antes ela disse que gostaria de agradecer ao prefeito Augusto Castro e ao pessoal da Secretaria de Agricultura que em momento nenhum se esquecem dos trabalhadores rurais. “Devemos gratidão a todos por sua bondade e preocupação com quem vive no campo produzindo alimentos sob chuva e sol”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário