> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura avança com transformação da infraestrutura do São Pedro

quarta-feira, 27 de março de 2024

ITABUNA-BA: Prefeitura avança com transformação da infraestrutura do São Pedro

O maior pacote de investimentos em obras de infraestrutura já realizado pela Prefeitura de Itabuna no bairro São Pedro está sendo executado neste momento pelo prefeito Augusto Castro (PSD). As obras e serviços estão sendo viabilizadas com recursos próprios via operações de crédito com instituições financeiras por meio do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui.

É importante lembrar que não só o São Pedro está em processo de transformação, mas oito bairros já foram contemplados e outros seis ainda estão em andamento e a programação vai alcançar 40 bairros com obras estruturantes.

Para a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, o Programa Acelera Itabuna representa um marco na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), pois ele está trabalhando o futuro, o desenvolvimento social contínuo da cidade.

“Em termos de pavimentação, estamos praticamente concluindo todas as ruas do São Pedro que estavam previstas no Programa Acelera Itabuna. Já pavimentamos da Rua 2 de Julho até a Márcio Cordier, todo o conjunto da Rua do Bizunga até a José Carlos, uma via extensa que nunca tinha sido beneficiada com obras de infraestrutura”, relatou.

“Também alcançamos as transversais da Pedro Jorge, onde quase todas estavam em barro, e ainda vamos finalizar, além da Rua Santa Bárbara, até chegar ao Daniel Gomes”, informou a secretária.

Ela ainda esclareceu que foi totalmente repavimentada o eixo onde se encontram as principais vias: Epitácio Pessoa, Santos Dumont e Petrópolis, porque estavam muito degradadas.

“Temos uma operação para recuperação de trechos em outras transversais e ainda repavimentar a Avenida Pedro Jorge, por fazer a ligação do São Pedro com outros bairros como Daniel Gomes e Maria Pinheiro”, completou a secretária Sônia Fontes.
Morador do bairro há muitos anos, o mototaxista Paulo Roberto da Silva reconhece os benefícios das obras e serviços do Programa Acelera Itabuna. “Além de morar aqui, passo por essas vias constantemente em razão do meu trabalho e sinto que melhorou significativamente. A Rua Santos Dumont, por exemplo, está um tapete”, comemorou.

E os benefícios para o São Pedro não param por aí, já que a secretária Sônia Fontes informa que a expectativa é de que no máximo em duas semanas sejam iniciadas as obras de urbanização da praça do bairro, que tanto foi solicitada pela comunidade local. “Estamos finalizando o processo de homologação e contratação da empresa”, disse.

Segundo a titular da SIURB, “estamos com obras em quase todo o São Pedro, priorizando sempre as ruas que estavam no barro, lama na poeira e ainda complementando com um pouco de urbanização e sinalização, grandes vetores que complementam toda intervenção no bairro”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário