Shows interrompidos, festas encurtadas e aumento nos atendimentos médicos marcam a folia em todo o país
Foto: Tacio Moreira Por: Metro1
O calor intenso foi um dos grandes desafios do Carnaval 2024. Em Salvador, cantores como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes pararam seus trios elétricos para atender foliões que estavam passando mal por causa do calor.
A cantora Ludmilla, por sua vez, encerrou o bloco O Fervo da Lud uma hora mais cedo no Rio de Janeiro, após ver foliões desmaiando ao redor do trio. Na capital paulista, a situação não foi diferente. A cantora Pabllo Vittar interrompeu o show, no Ibirapuera, ao ver fãs passando mal e sendo carregados. Uma foliã convulsionou na grama e foi socorrida por amigos.
De acordo com as Secretarias de Saúde de Salvador e São Paulo, houve um aumento significativo nos atendimentos médicos durante o Carnaval. As principais causas foram desidratação, náusea, vômito, enxaqueca e ferimentos.
Em Salvador, entre quinta (8) e segunda (12), mais de 4.300 foliões foram atendidos nos módulos da Secretaria Municipal da Saúde. Já em São Paulo, foram realizados 492 atendimentos nos postos médicos dos megablocos no sábado (10), 993 no domingo (11) e 552 na segunda (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário