Théo, o minigênio brasileiro, é um dos mais superdotados do mundo e surpreende os pais desde 1 ano de idade com sua inteligência.
Foto: reprodução / Instagram @theodoroolva
Theodoro Oliveira Alves, um minigênio brasileiro de apenas 3 anos de idade, é um dos mais superdotados do mundo e foi convidado para integrar sociedade internacional de superdotados, a Intertel, após marcar 142 pontos em um teste para medir a inteligência. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
O menino mora em Ilha Bela, no Litoral Norte de São Paulo e estuda em escola pública. A mãe, Alice Almeida Barbosa Alves, contou que Théo deu sinais muito cedo de que é diferenciado.
“As letras, os números, depois foram as frutas, as cores e só foi evoluindo. Em seguida foram formas geométricas, matemática, leitura. O inglês foi bem no momento das letras”, disse ao g1.
“Um dos mais superdotados do mundo”
A família recebeu na semana passada uma carta da Intertel, comunicando a aprovação e a pontuação de Théo no teste SON-R.
“O Theodoro é um menino superdotado. Um dos mais superdotados do mundo. O QI dele, apenas 0,001% da população mundial tem. A gente está muito feliz porque ele foi aceito em uma alta sociedade de alto QI”.
O QI – Quociente de Inteligência – do Théo se aproxima ao de Albert Einstein, que ficava entre 160 e 180. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário