A oportunidade serviu para analisar e discutir a publicação dos editais da Lei Complementar n° 195 de 8 de julho de 2022, popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo, visando contemplar um total de 123 fazedores de cultura do município, bem como assuntos pertinentes à cultura do município de Itabuna.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, avaliou como positivo esse encontro e começou destacando sobre a importância do cuidado na elaboração e acompanhamento de todos os procedimentos descritos nos editais.
Ele explicou ainda a divisão por modalidades, somando um total de quatro editais: o 1º edital, Demais Áreas da Cultura, o 2º edital: Segmento Audiovisual e o 3º edital: Premiações, serão publicados hoje no Diário Oficial da FICC e terá inscrições do dia 26/12/2023 a 03/02/2024.
O 4° edital: Parecerista, será publicado em 2024
e está atrelado à contratação de profissionais que realizarão, de forma imparcial, as análises dos projetos enviados pelos agentes culturais.
Durante a reunião, foi discutido sobre uma adequação da plataforma CADCULTI – EDITAIS, que receberá as propostas, visando dar modernização e transparência ao processo.
Para finalizar, Aldo Rebouças ressaltou a importância dos editais atingirem grande número de agentes e que a FICC está comprometida para entregar todos os esforços necessários para realização e que os valores praticados nos editais foram propostos pelo Conselho na reunião anterior, sendo discutido o que seria mais favorável aos agentes culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário