As barreiras quebradas pelo futebol feminino conquistaram uma nova vitória neste sábado (23). Isso porque a britânica Rebecca Welch se tornou a primeira mulher a comandar uma partida da Premier League, a divisão de elite da Inglaterra. Ela foi responsável pela arbitragem da partida entre Fulham e Burnley, pela 18ª rodada. Bnews * Foto: Reprodução/Twitter
Com 40 anos de idade, Welch já tinha atuado como assistente em novembro deste ano, na derrota do Fulham para o Manchester United, por 1 a 0, no mesmo estádio Craven Cottage. Anteriormente, há dois anos, a britânica se tornou a primeira mulher a apitar um jogo profissional na Inglaterra, no jogo entre Port Vale e Harrogate, pela League Two, a quarta divisão inglesa.
Anteriormente, uma situação similar aconteceu com a francesa Stéphanie Frappart, árbitra da Ligue 1 depois de superar várias barreiras no futebol masculino. Na carreira desde 2010, ela somou a função com seu trabalho no National Health Service (NHS) até nove anos depois, quando ficou exclusiva de arbitragem.
Carta carimbada na Women's Super League, campeonato inglês feminino, Rebecca Welch também apitou confrontos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia em 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário