Presidentes presentes na posse do argentino afirmaram que seria imprópria a aparição de Bolsonaro, devido ao título de ex-presidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais (@jairbolsonaro)
Acompanhando a posse do novo presidente argentino, Javier Milei, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se infiltrar em uma foto oficial do ultradireitista com os chefes de Estado presente na cerimônia, realizada no Congresso argentino, mas foi barrado por líderes sul-americanos.
Na ocasião, os chefes de Estado demonstraram contrariedade na participação de Bolsonaro na foto oficial, segundo os mandatários, a presença do ex-chefe brasileiro na imagem seria imprópria. Estiveram na posse de Milei, os seguintes presidentes: Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador).
Outros líderes que compareceram à posse foram o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e o rei da Espanha, Felipe 6º.
Já o Brasil foi representando pelo ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, um dos primeiros a cumprimentar Milei na Casa Rosada, sede do governo argentino. Na oportunidade, o chanceler colocou o governo Lula (PT) à disposição de Milei e afirmou que pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, e ouviu do novo presidente uma brincadeira. “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”, disse o novo presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário