Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Desde 2020 no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pode ter a sua saída confirmada do clube paulista nos próximos dias. Segundo informação do jornalista argentino César Luis Merlo, o treinador português, que está perto do seu bicampeonato brasileiro com o Palmeiras, já tem um acordo verbal para assinar com o Al-Sadd, do Catar.
A oficialização do acordo faria com que Abel Ferreira se tornasse o treinador mais bem pago do planeta, posto ocupado atualmente por Diego Simeone, que recebe R$ 187 milhões por ano no Atlético de Madrid. O vínculo oferecido pelo Al-Sadd ao treinador seria de dois anos. Ainda de acordo com informações do jornalista argentino, restaria apenas a assinatura de Abel para que sua saída do Palmeiras seja oficializada.
Atual segundo lugar do Campeonato Catari, um ponto atrás do Al-Gharafa, o Al-Sadd conta em seu elenco com o atacante brasileiro Giovani, que atuou com Abel Ferreira no Verdão.
Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e está empatado com Vanderlei Luxemburgo, o segundo técnico com mais títulos na história do time, com 8 conquistas. Em sua trajetória no Brasil, o português levou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), o Brasileirão de 2022, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.
Na próxima quarta-feira (3), contra o Cruzeiro, no Mineirão, Abel pode chegar ao seu nono título, o segundo do Campeonato Brasileiro. Às vésperas da última rodada, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 69 pontos, três a mais que o Atlético-MG e o Flamengo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário