Companhia tem dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão
Foto: SouthRock/Divulgação
A operadora dos restaurantes das marcas Starbucks e Subway, no Brasil, SouthRock Capital, apresentou um pedido de recuperação judicial na terça-feira (31). De acordo com o documento protocolado junto à 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo, a companhia tem dívidas estimadas em R$ 1,8 bilhão.
De acordo com a SouthRock Capital, a medida tem como objetivo “proteger financeiramente suas operações no Brasil, atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica”. Em outubro, a empresa contratou a consultoria Galeazzi & Associados para auxiliar no processo de reestruturação financeira.
Em nota, a companhia ressalta que “os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas” e que a “segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo”.
Fundada em 2015, a SouthRock atua no segmento de alimentos e bebidas, sendo especializada em redes de restaurantes de aeroportos no Brasil. Em 2018, a gestora fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks, tornando-se a operadora exclusiva dos restaurantes da marca no país.
No ano passado, a empresa assumiu a gestão das franquias do Subway, que ficou fora do pedido de recuperação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário