Confronto da 35ª rodada será disputado neste domingo (5), às 18h
Crédito: VICOR FERREIRA / ECV
O domingo promete ser de fortes emoções para o torcedor do Vitória. Depois de cinco anos, o clube do coração pode comemorar o retorno à elite do futebol nacional. Líder isolado da Série B do Brasileiro, com 65 pontos, o Leão depende apenas das próprias forças. Para garantir a vaga na Série A do próximo ano, basta vencer o Vila Nova. A bola rola às 18h, no Barradão. Conteúdo Correio
A arquibancada do santuário rubro-negro estará lotada. Os ingressos para o jogo esgotaram na quarta-feira. É a segunda partida seguida com carga máxima de torcedores. No domingo passado, os rubro-negros também encheram o estádio, mas ficaram com o grito entalado na garganta diante do empate em 0x0 com o Juventude. É hora de extravasar.
Se vencer o Vila, o Leão somará 68 pontos na tabela. Como o Sport perdeu para o Mirassol na sexta-feira por 2×1, se o rubro-negro baiano alcançar essa pontuação garante o acesso matemático sem depender mais de outros resultados. A equipe goiana, por sua vez, tem 54 pontos e chances menores de subir.
“Acho que eles virão para jogar a vida e nós vamos jogar valendo duas vidas. Essa é a verdade. A gente joga nossa vida”, prometeu o capitão Zeca. “A gente não considera essa história de que temos gordura na frente da tabela. É jogo a jogo. Não podemos controlar a partida, temos que buscar o gol até o final em todas as partidas que a gente for jogar. Queremos fazer história no clube”, projetou.
Invicto e sem sofrer gols no Barradão há nove jogos, o Vitória vai tentar dar o troco na equipe goiana, que venceu o confronto de ida por 1×0, no estádio OBA, em Goiânia, na 16ª rodada. Na ocasião, Lourenço balançou a rede.
“Vamos buscar o resultado a todo momento. Temos que ter paciência e ler bem o adversário para buscar o resultado o quanto antes. É um duelo muito difícil, mas estamos brigando por muita coisa. É a nossa família e a alegria de uma nação inteira”, avisou Zeca.
O time vai entrar em campo com mudanças. Recuperado de lesão, Zeca voltará ao time titular, só que na lateral esquerda. Edson Lucas deve começar no banco.
No meio-campo, a tendência é que ocorram duas alterações. Matheus Trindade será o substituto de Dudu, que está suspenso por ter acumulado três cartões amarelos. A armação das jogadas deve ficar sob a responsabilidade de Giovanni Augusto. Contratado para ser o camisa 10 do time na Série B, o meia pode ter nova oportunidade entre os titulares após dois meses e meio.
Dono da função nas últimas sete rodadas, Matheusinho deve ser adiantado ao ataque, para formar trio ofensivo ao lado de Osvaldo e Léo Gamalho. Ele vai ocupar o posto defendido por Mateus Gonçalves contra o Juventude. Como o atacante não se saiu bem, ficará como opção entre os reservas dessa vez.
Além de Dudu, o técnico Léo Condé também não poderá contar com os atacantes Wellington Nem e Iury Castilho. O primeiro está suspenso e o segundo segue lesionado.
No duelo que vale o acesso, o Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Léo Gamalho e Matheusinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário