Foto: Vítor Silva/Botafogo FR/Reprodução
Um dia após a derrota do Botafogo por 4 a 3 diante do Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que irá processar criminalmente o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e o influenciador Felipe Neto por acusarem a entidade de corrupção por conta dos lances polêmicos durante a partida, principalmente a expulsão do zagueiro Adryelson, quando a partida estava 3 a 1. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL.
Após a partida, em entrevista ao canal Premiere, John Textor chegou a pedir a saída do atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
"O mundo inteiro viu, aquilo não foi um cartão vermelho, ele (Adryelson) chega na bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. E não é um cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, é um roubo. Pode me multar, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã", disse o empresário estadunidense.
"Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso. Os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. Senhores, vocês jogaram um belo jogo, mas isso é uma p*** de uma corrupção", seguiu Textor.
Nesta quinta-feira (2), a CBF informou que o presidente Ednaldo Rodrigues será ratificado como membro permanente do conselho da Fifa. No texto, a entidade disse que há dois anos está afastada dos casos de corrupção que marcaram o passado recente.
"Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas. E que trabalha de forma incansável pela transparência e inclusão de todos".
Já Felipe Neto usou o seu perfil no X, antigo Tiwtter, para disparar contra a CBF. Entre outras acusações, Felipe chamou entidade de "corrupta, bandida e safada".
Foto: Reprodução
Botafogo x Palmeiras foi apitado pelo árbitro Bráulio da Silva da Machado, que relatou na súmula gestos de dinheiro feitos e xingamentos vindos de John Textor após a partida.
Líder com 59 pontos, três à frente do Palmeiras e com um jogo a menos, o Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco , na próxima segunda (6), às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Lúcio Flávio não terá os suspensos Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário