Áudios de conversas entre a parlamentar de Delgatti foram revelados pelo blog da jornalista Andréia Sadi, na segunda-feira (23)
Foto: Lula Marques/EBC
A deputada federal Carla Zambelli manifestou-se após áudios em que ela pede ao hacker o endereço do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com a parlamentar, a solicitação foi feita após a mãe dela querer enviar uma carta ao magistrado.
“Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”, disse a deputada.
“Acabamos não mandando essa carta. Ela que me lembrou [do episódio], eu não lembrava disso. Esse foi o motivo [da conversa]”, completou.
Os áudios foram revelados pelo blog da jornalista Andréia Sadi, na segunda-feira (23). Sobre o caso, Zambelli informou que a carta, que não foi encaminhada a Moraes, tinha como objetivo sensibilizar o magistrado após as medidas determinadas por ele com relação a congressistas, como o bloqueio de suas redes sociais.
Zambelli pontuou que Delgatti foi contratado para cuidar das suas redes sociais e de seu site. Segundo ela, o hacker enviou espontaneamente uma lista de endereços de diversas autoridades, incluindo, o da casa de Alexandre de Moraes, em São Paulo.
O áudio foi encaminhado pelo criminoso a um amigo em 26 de novembro de 2022. “Ô Walter, não aparece nenhum endereço de Brasília, né? Precisava do endereço daqui de Brasília”, disse a deputada ao hacker.
“Não, não pode ser, porque quadra é prédio, e ele deve morar numa casa no Lago Sul, alguma coisa assim. Deve ser coisa do STF. Isso provavelmente deve estar nos arquivos do STF como casa… casa tipo… funcional, entendeu?”, questionou Zambelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário