Após ganhar do Goiás, Internacional e Fortaleza, Esquadrão pode alcançar feito inédito na Série A de pontos corridos.
Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia
A tão esperada arrancada do Bahia no Campeonato Brasileiro está em ação. Já são três triunfos seguidos na competição, sequência que fez o time deixar a zona de rebaixamento e saltar para a 13ª colocação. Nesta quarta-feira (25), há a chance de ampliar ainda mais a ascensão e completar a quadra. Para isso, o Esquadrão enfrentará o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. Conteúdo Correio
Um bom resultado fora de casa é fundamental para as novas pretensões tricolores, que agora sonha com uma vaga na Sul-Americana de 2024. Também faria a equipe se afastar ainda mais do Z4 – afinal, a distância ainda é curta, de apenas quatro pontos para o Vasco, o 17º colocado. Mas ganhar do rival mineiro iria além, marcando um feito inédito para o clube.
A equipe baiana nunca venceu quatro jogos seguidos na Série A de pontos corridos. Teve chances em outras três oportunidades, nas edições de 2013, 2019 e 2020, quando também engatou três vitórias consecutivas. Mas falhou em todas as oportunidades.
Em 2013, o Esquadrão vinha de bons resultados sobre o Náutico (1×0), Portuguesa (1×0) e Cruzeiro (2×1) até cair para o Fluminense (2×1). Em 2019, a equipe bateu o Atlético-MG (1×0), CSA (1×0) e Vasco (2×0), mas empatou com o Fortaleza na sequência. E, no ano seguinte, derrotou o Botafogo (1×0), Fortaleza (2×1) e Coritiba (2×1), mas sofreu goleada do Red Bull Bragantino depois (4×0).
A última vez que o Bahia venceu quatro partidas em sequência na primeira divisão nacional foi há 32 anos, em 1991. Naquele ano, o tricolor ganhou do Náutico (2×1), Cruzeiro (1×0), Santos (1×0) e Sport (2×1). Logo depois, ficou no 1×1 com o Internacional, na Fonte Nova.
Quem joga?
O confronto contra o Cruzeiro pode carimbar ainda a queda de mais um tabu. Isso porque o clube não derrota o rival fora de casa há 10 anos. A última vez foi, justamente, na sequência de triunfos no Brasileirão de 2013.
De lá para cá, foram cinco encontros com mando da Raposa, sendo quatro pela primeira divisão. Os anfitriões ganharam dois, e outros dois terminaram empatados. O último duelo veio no ano passado, pela Série B, e terminou com vitória celeste por 1×0.
Dessa vez, o jogo terá peso de seis pontos. Isso porque as duas equipes estão empatadas na tabela da Série A, ambas com 34. O Esquadrão, porém, aparece à frente, na 13ª colocação, por ter maior número de triunfos (9 a 8).
Para o jogo, o técnico Rogério Ceni contará com dois retornos: o zagueiro Vitor Hugo, que foi desfalque contra o Fortaleza por uma pancada na cabeça, e o volante Rezende, que volta de suspensão.
Assim, o provável time titular do Bahia tem: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo conta com três novidades. Desfalques no clássico contra o Atlético-MG, os laterais Marlon e Palacios e o atacante Wesley voltam a ficar à disposição.
Uma possível escalação tem: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Marlon); Matheus Jussa, Machado, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário