Alessandro Stefanutto terá como principal desafio a redução da fila de 1 milhão de brasileiros que aguardam perícias médicas do INSS
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a decisão de substituir o dirigente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e nomeou o procurador federal Alessandro Antônio Stefanutto como novo presidente da instituição, substituindo Glauco André Wamburg. A mudança foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (5).
Stefanutto, que já atuou como chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS e participou da equipe de transição do governo para assuntos de Previdência Social, ocupava, desde março, o cargo de Diretor de Orçamento, Finanças e Logística do INSS.
Sua principal tarefa como líder do órgão será enfrentar o desafio de reduzir a fila de 1 milhão de brasileiros que aguardam perícias médicas do INSS.
Desafios
O INSS enfrentou ao longo deste ano diversos problemas nos sistemas, gerenciados pelo Dataprev, que resultaram no cancelamento e reagendamento de várias perícias.
Para solucionar essa questão, o governo federal anunciou a intenção de realizar um concurso para a contratação de 1,7 mil peritos e também a adoção da teleperícia como medida para agilizar os atendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário