Por Edu Mota, de Brasília / BN
Foto: Marina Ramos/ Câmara dos Deputados
A Câmara não vai transformar a votação da reforma tributária em uma batalha política. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em postagem nas suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (5).
O presidente da Câmara agendou uma semana inteira de votações para fazer avançar a chamada pauta econômica, que inclui, além da reforma tributária, o projeto com mudanças no Card e o novo regime fiscal do País. Apesar da tentativa de Lira de acelerar as votações, os comentários nos corredores da Câmara é de que a "reforma subiu no telhado".
"O Brasil precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança. O momento é de diálogo e de acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade", disse Lira.
"Não vamos transformar a reforma tributária em uma batalha político-partidária e nem aproveitá-la para ganhar um notoriedade momentânea. O Brasil é maior do que todos nós", completou o deputado.
O presidente da Câmara disse ainda que vai continuar trabalhando para viabilizar a votação do Carf, do arcabouço fiscal e a reforma tributária. Lira destacou que os projetos serão votados à medida que for obtido consenso com as lideranças partidárias para as votações em Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário