Foto ilustrativa: Haeckel Dias / Ascom-PC.
Sete suspeitos de integrar um grupo responsável por ataques à sede da Associação Comunitária de Preservação Ambiental dos Pequenos Criadores do Fecho de Pasto de Cupim, Sumidor e Cabresto (ACPAC) foram presos nesta terça-feira (11), em Correntina. Equipes da Delegacia Territorial (DT/Correntina), com o apoio da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória) realizaram a ação.
Na operação, um arsenal composto por 16 armas longas, pistolas, revólveres e munições foi apreendido com o grupo
A prisão aconteceu durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, em propriedades localizadas na zona rural de Correntina. Os suspeitos foram flagrados ainda com 13 armas longas, dois revólveres, uma pistola, uma réplica de pistola, munições de diversos calibres, armas brancas, coletes balísticos, rádios comunicadores e alguns assessórios. Segundo as investigações da Polícia, os ataques foram motivados por conflitos agrários.
Os sete suspeitos foram autuados em flagrante por crimes de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições e associação criminosa. As apurações continuam com o intuito de identificar outros envolvidos nos crimes
Nenhum comentário:
Postar um comentário