> TABOCAS NOTICIAS : FDA aprova colírio que dispensa uso de óculos para vista cansada

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

FDA aprova colírio que dispensa uso de óculos para vista cansada

O FDA aprovou o primeiro e único colírio que pode tratar a visão embaçada relacionada à idade 
Foto: Divulgação
A US Food and Drug Administration, o FDA, agência de alimentos e medicamentos dos EUA, aprovou o primeiro e único colírio que pode acabar com a vista cansada, ou ‘síndrome do braço curto’, como também é conhecida.

O novo colírio chamado Vuity trata a presbiopia, que pode ser diagnosticada por meio de um exame no oftalmologista e é uma doença ocular comum e progressiva.

“Estamos satisfeitos por poder trazer este tratamento inédito para o mercado mais cedo do que o esperado para os milhões de americanos com presbiopia que podem se beneficiar dele”, disse Jag Dosanjh, vice-presidente sênior da Allergan, um AbbVie companhia. Por Andréa Fassina / SNB

Aposentando os óculos de leitura
“Muitos americanos lidam com a presbiopia, que geralmente começa por volta dos 40 anos, contando com óculos de leitura ou recorrendo a soluções alternativas, como aumentar o zoom em seus dispositivos digitais para ver de perto.

Como um optometrista que também tem presbiopia, estou pessoalmente e profissionalmente entusiasmado para experimentar o Vuity para mim, e receitá-lo a meus pacientes com visão embaçada relacionada à idade ”, disse a optometrista Dra. Selina McGee, Fellow da American Academy of Optometria.

O Vuity tem uma formulação otimizada de pilocarpina, um medicamento terapêutico estabelecido para os olhos, fornecido com a tecnologia pHast, que permite que a gota se ajuste rapidamente ao pH fisiológico do filme lacrimal.

O medicamento usa a capacidade do próprio olho para reduzir o tamanho da pupila, melhorando a visão de perto e intermediária, ao mesmo tempo que mantém a visão à distância.

Aprovação
A aprovação do Vuity pela FDA foi em outubro deste ano, baseada em dados de dois estudos clínicos essenciais de fase 3, que avaliaram a eficácia, segurança e tolerabilidade do VUITY usando um total de 750 participantes com idade entre 40 e 55 anos com presbiopia, randomizados nos dois estudos, em uma proporção de um para um para Vuity ou placebo. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário