Nesta sexta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, acontece uma sessão para analisar o cenário das políticas de ações afirmativas em Itabuna. A discussão na Câmara, a partir das 17h30min, foi proposta pela vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), trazendo convidados para tratar de temas como cultura, educação, racismo e intolerância religiosa.
O debate contará com a presença dos ativistas Egnaldo França, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Lula Dantas, Coordenador do Ponto de Cultura ACAI, além dos professores Gabriel Nascimento, doutor em Linguística, da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), e Jeanes Larchert, da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). Ele faz parte, também, do Ilê Axé Orixá Olufon.
Conforme o Gemaa (Grupo de Estudos de Ação Afirmativa), tais ações têm o objetivo de “combater discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero, de classe ou de casta, aumentando a participação de minorias no processo político, no acesso à educação, saúde, emprego, bens materiais, redes de proteção social e/ou no reconhecimento cultural”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário