Jaqueline é pesquisadora e conseguiu uma bolsa de estudo para Harvard.
- Foto: arquivo pessoal
Pesquisadora, artista plástica, cirurgiã-dentista. É nessa ordem que Jaqueline Nascimento, de 25 anos, gosta de se apresentar.
A jovem, que tem Síndrome de Asperger- uma forma leve de autismo – agora comemora a bolsa de estudos para Farmacologia, que conseguiu em Harvard, uma das universidades mais concorridas do mundo.
Cearense de Assaré, ela sempre foi uma menina prodígio. Agora está colhendo os bons frutos de toda determinação e esforço nos últimos anos.
Diagnóstico de Autismo
O diagnóstico da Síndrome de Asperger veio na infância.
Jaqueline sempre foi muito inteligente. Com apenas dois anos ela começou a falar claramente as primeiras palavras. Aos cinco, já fazia desenhos de máquinas que chamavam a atenção dela.
No entanto, ela tinha uma grande dificuldade para entender como as pessoas se relacionavam, se comunicavam e despertavam emoções umas nas outras.
E mesmo com essas dificuldades, a jovem conseguiu se formar em Odontologia aos 25 anos, primeiro do que todos os alunos da turma dela.
Bolsa em Harvard
Jaqueline conta que foi o interesse por pesquisas que melhorou a comunicação dela com as pessoas e a fez se sentir inserida socialmente. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário