Foto: Reprodução / TV Vozão
O Ceará eliminou o Santos da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (4). O Vozão bateu o Peixe por 1 a 0 com gol do meia Vina, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final. Após o apito final, o técnico Guto Ferreira exaltou os jogadores do time cearense e falou das ambições o grupo no torneio nacional.
"Eles (jogadores) colocaram na cabeça que querem fazer história, ir o mais longe possível. A questão de motivação, a gente fomenta pouco porque eles já estão motivados. A gente só alimenta essa chama que vem de dentro deles. Quanto à determinação, eles sabem mais do que nunca que quando não se tem a bola, não pode deixar o adversário jogar", afirmou. "Esse espírito é que tem sido o ponto alto nas vitórias do Ceará, que conseguiu ser forte defensivamente. O Santos praticamente não criou chances claras de gol. Nós tivemos o gol e chances importantes, fizemos um bom jogo e foi merecida a classificação. Acho que o principal de tudo é o espírito de grupo. Todo mundo se doou. Por isso que quando havia erro não gerava perigo porque sempre tinha um bem posicionado para corrigir", completou.
Com a classificação, o Vozão embolsou mais R$ 3,3 milhões em premiações e até o momento a conta cearense está em R$ 11,3 milhões no total nesta Copa do Brasil. A equipe aguarda a definição dos outros confrontos para conhecer o seu adversário nas quartas de final, através do sorteio que será realizado nesta sexta (6).
Agora, as atenções do Ceará voltam-se para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 12ª colocação na tabela com 23 pontos. No próximo domingo (8), às 20h30, o Vozão encara o Sport, novamente na Arena Castelão, pela 20ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário