Um navio com 43 tripulantes e 5.800 vagas afundou na madrugada da última quarta-feira (3) no Japão. De acordo com a France Presse, a embarcação emitiu um pedido de socorro enquanto passava por ao tufão Maysak, que passava pela costa oeste do país. Até o momento, apenas uma pessoa foi resgatada com vida pela Guarda Costeira Japonesa.
O barco chamado "Gulf Livestock 1", que seguia para um porto chinês, estava a 185 km de distância da ilha japonesa Amami Oshima quando emitiu o sinal de alerta.
De acordo com a publicação, compartilhada também pelo portal G1, o único sobrevivente resgatado até o momento é o filipino Sareno Edvarodo, de 45 anos, que é chefe de oficiais. Ele afirmou que o motor do navio parou e que uma onda virou a embarcação antes de ela afundar.
Ele também disse que colocou o colete salva-vidas e pulou na água após chamar seus colegas. No entanto, enquanto esperava o resgate, ele afirma não ter visto nenhum outro tripulante.
Três embarcações da Guarda Costeira, cinco aeronaves e mergulhadores seguem na busca por sobreviventes.
A embarcação deixou porto de Napier, no nordeste da Nova Zelândia, em meados de agosto, e estava a caminho de Tangshan, na costa leste da China, segundo informações da Associated Press. Entre os tripulantes, estavam 39 filipinos, dois neozelandeses e dois australianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário