> TABOCAS NOTICIAS : BA: Número de casos de feminicídios aumenta no primeiro semestre de 2020

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

BA: Número de casos de feminicídios aumenta no primeiro semestre de 2020

A Bahia foi o terceiro estado com mais registrou casos de feminicídios, atrás de São Paulo e Minas Gerais.
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil
O número de casos de feminicídios nos seis primeiros meses de 2020, aumentou na Bahia, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados ontem (15) pelo Monitor da Violência. De acordo com a ferramenta, foram registrados 57 feminicídios, enquanto o mesmo período do ano passado, foram 48.

A Bahia foi o terceiro estado que mais registrou casos de feminicídios (57), atrás de São Paulo (88) e Minas Gerais (61). Além disso, também foi o 12° estado que mais registrou casos de estupro consumado entre janeiro e junho de 2020: 201 casos, 73 a menos que o registrado no mesmo período do ano passado. Especialistas alegam que a redução se deu em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou muitas mulheres de denunciarem o caso à polícia.

Já no Brasil, o número de mulheres assassinadas no primeiro semestre deste ano, teve um aumento de 2% em comparação ao mesmo período do ano passado. A porcentagem corresponde a 1.890 mulheres mortas de forma violenta durante a pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário