Clientes atuais e antigos da TIM podem ter direito a receber reembolso por cobranças indevidas realizadas pela operadora. Um acordo firmado com a Anatel estabelece o pagamento de até R$ 4,015 milhões para consumidores que tiveram este tipo de problema. Mais de 48,4 mil pessoas podem se beneficiar da negociação. Já é possível verificar e solicitar o ressarcimento diretamente no site da prestadora. Saiba como nas linhas a seguir.
Quem ainda mantém contrato com a empresa será reembolsado automaticamente num prazo de até seis meses por meio de crédito em fatura ou recarga. Os ex-clientes têm até o dia 22 de julho de 2021 para checar se têm direito a algum valor e solicitar o crédito. A agência informou ao TechTudo que o ressarcimento se dá por meio de depósito em conta corrente.
Há ainda um terceiro grupo, composto por quem tem direito a receber, mas não está na base de apuração ou cujo reembolso é muito baixo. Para esses clientes, há um fundo de compensação com R$ 813 mil.
O acordo firmado entre a empresa e a Anatel estabelece a comunicação proativa da base de clientes. A Anatel declarou ao TechTudo que a exigência foi cumprida em 22 de julho por meio de anúncio veiculado em jornais de grande circulação. “Outras medidas para comunicar os ex-clientes serão avaliadas ao longo do ano que o crédito ficará disponível, conforme os resultados apresentados”, informou a agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário