Debate permite que estudantes do ensino médio contribuam com expectativas, anseios e necessidades na elaboração do documento.
Foto: Ilustrativa/SEC
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia realizou nesta sexta-feira (21) o lançamento da Escuta On-line. O debate permite que os estudantes do ensino médio contribuam com suas expectativas, anseios e necessidades na elaboração do Documento Curricular Referencial da Bahia – Etapa do Ensino Médio.
“Este debate traz uma expectativa do que esperamos dos estudantes, que é ouvi-los para nos ajudar a construir uma escola mais próxima da sua realidade e do seu interesse. Um espaço para a construção de sonhos e um futuro produtivo. Queremos que o estudante engaje seus colegas a participarem e acreditarem na educação”, destacou o subsecretário da Educação, Danilo Souza.
Ouvir os estudantes é fundamental nesse momento de transição curricular, na avaliação da superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito. Isso porque o currículo se tornará uma realidade para as próximas gerações.
“Abordando o Ensino Médio regular, assim como todas as modalidades, como EJA [Educação de Jovens e Adultos], Educação Profissional, Educação do Campo, Quilombola e Indígena, e a Educação Inclusiva”, acrescentou. A Escuta On-line ficará aberta até 21 de setembro, no site do Portal da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário