Rede de Ensino lança revista para discutir tendências da Educação Superior
Em sua primeira edição, a Revista Movimento para o Futuro discute tecnologia, mercado e responsabilidade social no contexto das IES
Foto: Divulgação
A Rede UniFTC acaba de publicar sua primeira revista eletrônica. Lançada neste mês de agosto, a Revista Movimento para o Futuro traz mais de 20 textos em que são discutidas tendências do Ensino Superior, como metodologias disruptivas, as expectativas do chamado “Mercado 4.0” quanto aos profissionais que estão sendo formados agora e a relação cada vez mais integrada entre educação e tecnologia. Para ler, basta acessar https://bit.ly/MovimentoParaOFuturo de qualquer dispositivo.
Com conteúdos leves e extremamente ricos, a Movimento para o Futuro se distancia das publicações institucionais mais tradicionais. “Selecionamos especialistas entre os nossos gestores e docentes para provocar um diálogo que deve ir muito além das nossas páginas. O que pretendemos é que, a partir da leitura, seja possível repensar a Educação e as práticas profissionais com criticidade e coerência em relação aos cenários atuais”, explica Milena Oliveira, Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC.
A Revista chega em um momento importante, enquanto a Instituição começa um novo semestre ainda com aulas em ambiente virtual e planeja a retomada das atividades presenciais. Além das temáticas já citadas, a publicação remonta alguns processos vivenciados pela Instituição e seus desdobramentos, apresentando a UniFTC aos novos alunos.
A proposta inicial era entregar a revista imprensa à comunidade acadêmica, como um presente de boas-vindas, mas a pandemia do Covid-19 mudou os planos. “Optamos pela publicação on-line, o que só somou ao nosso propósito de difundir informação e fomentar discussões. Por ser virtual e gratuita, a Movimento para o Futuro extrapola os muros das nossas unidades, movimentando conhecimento sem qualquer barreira”, explica a gestora educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário