Inaugurada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro, Barragem Jati faz parte de trecho da integração do rio São Francisco.
Foto: Reprodução
Na madrugada deste sábado (22), cerca 2 mil pessoas tiveram de ser evacuadas nas proximidades da Barragem Jati, que fica no município de Jati, na região sul do Ceará (cerca de 530 km de Fortaleza). Ontem (21), uma tubulação se rompeu e gerou um vazamento na obra, que faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do rio São Francisco. A área havia sido inaugurada no último dia 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o vazamento foi contido logo cedo. “A situação no local está estabilizada após o fechamento da comporta”, dizia o texto divulgado pela pasta. “Equipes técnicas da pasta mantêm os trabalhos em campo para verificar danos à estrutura e avaliar necessidades de reparos.”
Contudo, durante a noite os habitantes cujas casas ficam num raio de 2 km da barragem começaram a ser avisados da evacuação por meio de carros de som. Alguns também foram procurados diretamente em casa por profissionais da Defesa Civil e da operadora do reservatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário