Foto: Reprodução/GloboNews
As importações de carne de frango do Brasil estão temporariamente proibidas nas Filipinas. A determinação foi imposta nesta sexta-feira (14) depois que o governo da cidade de Shenzhen, no sul da China, disse que uma amostra de asa de frango congelada, que havia sido importada do Brasil, testou positivo para o coronavírus (lembre aqui).
"Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango", diz o comunicado do Departamento de Agricultura enviado à agência Reuters.
O Brasil é considerado o maior exportador global de carne de frango. Sai daqui cerca de 20% das importações do produto das Filipinas. Reportagem do G1 destaca que entre os meses de janeiro e julho, o país vendeu US$ 31,4 milhões aos filipinos, cerca de 50,3 mil toneladas, o que representa cerca de 2% das exportações brasileiras no período. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário