> TABOCAS NOTICIAS : Festejos à Santa Dulce dos Pobres tem missas e romaria virtual

domingo, 2 de agosto de 2020

Festejos à Santa Dulce dos Pobres tem missas e romaria virtual

Foto: Reprodução
A primeira edição dos festejos oficiais à Santa Dulce dos Pobres após canonização pelo Vaticano adotará uma programação virtual por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social. A festa, que acontece deste sábado (1) até o dia 13 de agosto contará com missas diárias às 9h e outras ações. As ações serão transmitidas em ambiente online pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

No dia 9 de agosto, a partir das 10h30, haverá a peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pela cidade de Salvador, percorrendo em carreata diversos bairros da capital.

A programação prevê ainda a transmissão do sarau Santa Dulce dos Pobres, dia 12, às 19h, com a participação de artistas; e a vigília, dia 7, das 22h às 6h, conduzida pelas comunidades Shalom, Maranatá, Nascidos da Luz e Lúmen.

Os festejos contemplam ainda o "I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres". O concurso é aberto ao público. Crianças com idade a partir dos cinco anos, com anuência do responsável, podem participar. Os pais ou responsáveis precisam preencher um termo de responsabilidade. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de agosto, através da internet. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, pelas redes sociais.

A celebração eucarística solene do dia 13 de agosto será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário