Eldorado Brasil | Foto: Divulgação / PMS
O embate entre a J&F Investimentos, dos irmãos Batista, e a Paper Excellence (PE), do empresário indonésio Jackson Wijaya, pelo controle da produtora de celulose Eldorado chegou ao âmbito policial.
A J&F Investimentos, dos irmãos Batista, acusa a Paper Excellence (PE), , do empresário indonésio Jackson Wijaya,de “hackear” seus servidores de e-mail. Esse é mais um capítulo da disputa pelo controle da produtora de celulose Eldorado, que agora chega ao âmbito policial.
De acordo com o Valor Econômico, um suspeito de captar ilegalmente mensagens eletrônicas de executivos e advogados do grupo brasileiro foi preso temporariamente no curso da investigação policial. A empresa indonésia nega envolvimento em espionagem.
Conforme o inquérito obtido pela reportagem, um esquema ilegal de monitoramento de redes de computador teria espionado ao menos 115 contas de e-mail, inclusive de executivos da J&F envolvidos com a operação da Eldorado, durante um ano. Também teriam sido monitoradas ilegalmente contas de escritórios de advocacia brasileiros e estrangeiros que atuam para as duas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário