Imagem - Cesar Greco/Palmeiras
Com sofrimento, o Palmeiras, após 12 anos, conquistou novamente o Campeonato Paulista. O gol no tempo normal foi marcado por Luiz Adriano, mas Patrick de Paula foi o principal destaque. Um dos grandes nomes na base, o garoto não sentiu o peso da camisa e foi o autor da última cobrança que levou o Alviverde ao troféu.
No segundo jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1 e, nos pênaltis, conquistou o título do estadual. É o segundo troféu no ano, já que, no inicio de 2020, também com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando, conquistou a Florida Cup.
O primeiro tempo do Verdão não foi uma grande atuação e semelhante a do primeiro jogo na última quarta-feira, em Itaquera. Rony, que era colocado como titular no ataque, após atuações que não agradaram, começou no banco de reservas e foi substituído por Zé Rafael, que fez um bom jogo.
Luiz Adriano, titular de Luxa e um dos destaques do Verdão, foi o autor do gol aos três minutos da etapa final. O tento aconteceu após um bom cruzamento de Matías Viña pela esquerda e cabeçou bem para descolar Cássio. Na temporada, soma 16 participações em campo e sete gols marcados.
O balde de água fria poderia ter sido após o gol de Jô, que marcou no último lance da partida quando o zagueiro Gustavo Gómez acabou cometendo pênalti no artilheiro. Mas, nas penalidades máximas, a estrela do goleiro Weverton brilhou, ao defender duas cobranças, e o Alviverde acabou se sagrando campeão com Luxemburgo levantando mais uma taça na história da equipe.
Dentre muitas situações positivas da campanha, a que mais chama atenção é a utilização dos garotos das categorias de base. Os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino são os que mais agradam. Patrick, inclusive, foi o mais bem visto e mostrou personalidade ao bater o último pênalti que decretou o 23º título do Paulistão para o Palmeiras. Por: Marcos Eduardo / https://br.bolavip.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário