O governo da Bahia promove, nesta terça-feira (11), uma aula virtual com o tema “222 anos da Revolta dos Búzios”. A atividade, que remete ao movimento revolucionário negro pelo fim da escravidão, defesa da igualdade racial e melhores condições de vida da população, será transmitida em uma live, a partir das 16h30, no Youtube, Instagram e Facebook.
A live terá participação do mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, Flávio Márcio Cerqueira; do historiador Clíssio Santana, que coordena o acervo virtual baiano da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult); e da ativista Jussara Santana, coordenadora estadual da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen). Também haverá intervenções culturais, interação com estudantes e falas de personalidades ligadas à luta racial na Bahia.
Realização conjunta das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da Educação (SEC) e de Cultura (Secult), o evento marca a passagem do Dia do Estudante e resgata a memória da deflagração da Revolta dos Búzios, fato ocorrido em 12 de agosto de 1798. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário