> TABOCAS NOTICIAS : Falhas no aplicativo Caixa Tem dificultam acesso a políticas para conter crise econômica

terça-feira, 7 de julho de 2020

Falhas no aplicativo Caixa Tem dificultam acesso a políticas para conter crise econômica

O aplicativo Caixa Tem impede saques emergenciais em um primeiro momento
O aplicativo Caixa Tem continua a dar problemas para quem precisa, com urgência, acessar as políticas adotadas pelo governo federal a fim de conter a crise econômica causada pela chegada do novo coronavírus ao Brasil. Nesta segunda-feira, muitos beneficiários tiveram dificuldades para acessar a ferramenta, consultar seus saldos e pagar contas, mesmo com a liberação oficial dos serviços para eles, nascidos em janeiro e fevereiro.

— Quando eu tento confirmar os meus dados no aplicativo, ele avisa que o serviço está indisponível. Não passei da primeira etapa para ter acesso ao meu FGTS emergencial. E como nasci em janeiro, isso deveria ter acessado o dinheiro em 29 de junho. Estava contando com isso para pagar contas, e fiquei prejudicado — conta Gabriel Alves, de 27 anos, que trabalha no setor de compras de um hospital em São José dos Campos.

De forma escalonada, segundo o mês de aniversário dos beneficiários do auxílio emergencial e do FGTS, a Caixa Econômica Federal, ao creditar as quantias devidas nas poupanças digitais, libera também seus usos para pagamentos de boletos ou compras via QR. Para a liberação dos saques, outras datas foram estipuladas — com até três meses de distância. A justificativa é evitar filas nas agências. Mas para resolver problemas encontrados no aplicativo Caixa tem, muita gente tem recorrido às unidades físicas do banco.

— Já fui à agência, mas não consigo nem falar com um gerente. Não sei o que fazer. Pois o teleatendimento também não funciona — conclui Gabriel.

Morador de Taquarituba, em São Paulo, Alexandre da Silva, de 34 anos, até conseguiu entrar no aplicativo, mas não pôde ver seu saldo. Desempregado desde maio, ele não teve direito ao auxílio emergencial. E está com contas atrasadas. Mais em https://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário