Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, autorizou, por meio de decreto publicado na quarta-feira (10), o funcionamento de todos os templos religiosos da cidade, desde que cumpram regras.
Conforme a prefeitura, para serem abertos ao público, os espaços devem obedecer às orientações dispostas no protocolo de segurança, como forma de prevenção ao novo coronavírus. As programações de eventos, como catequeses, reuniões, casamentos, batizados e cultos fúnebres, que aglomeram grande número de pessoas, permanecem suspensas.
De acordo com o G1, a prefeitura informou que a ocupação máxima do templo deverá ser limitada a 4 m² por pessoa. As celebrações devem ter duração máxima de 1h15. No assento dos templos, deve ser respeitado o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as pessoas, bem como entre as fileiras de bancos.
Os fiéis devem usar máscara, o uso é obrigatório, e ter acesso aos produtos de higiene, como o álcool em gel, ou ao lavatório com sabonete líquido e papel toalha para higienização das mãos. Na entrada do templo, deve ser colocado um tapete com pano umedecido com hipoclorito de sódio ou água sanitária para a higienização dos calçados.
Mesmo com a autorização para reabertura dos templos, a prefeitura recomenda que a população realize atos religiosos em seus lares, de forma individual, ou em família, de maneira virtual, sempre que possível e destaca que o isolamento social é a forma mais eficaz de prevenir a contaminação pelo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário