por Leandro Aragão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ex-técnico e ex-jogador Élcio Nogueira, mais conhecido como Sapatão, testou positivo para o coronavírus. O resultado saiu na segunda-feira (1°), mas a pedido da família só foi divulgado nesta terça (2) para a imprensa através de comunicado enviado pelo Hospital da Bahia, onde o ex-ídolo do Bahia está internado desde o dia 17 de maio após crise de convulsão.
No último dia 26, a crise de convulsão se agravou e Sapatão chegou a sofrer uma parada cardíaca precisando ser entubado. Desde então, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia, mas segue apresentando melhoras nos últimos dias (veja aqui e aqui). De acordo com as informações da unidade hospitalar, os médicos que acompanham o ex-Tricolor iniciaram o processo para retirar o suporte ventilatório.
Na carreira de jogador, Sapatão fez parte do elenco do Bahia que conquistou o heptacampeonato baiano entre os anos de 1973 e 1979. Ele também vestiu as camisas do Santa Cruz, Flamengo, Fluminense de Feira, Catuense e Capelense-AL. Já como técnico, ganhou destaque por ser campeão da Série B do Baiano dirigindo equipes como Ypiranga em 1990, o São Francisco do Conde em 1996, o Camaçari em 1997 e o Camaçariense em 2003. Ele também foi vice-campeão do Baianão no comando do Juazeiro em 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário