por Leandro Aragão
O atacante Gilberto está feliz com o retorno aos treinos. O elenco do Bahia trabalhou pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira (18), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila.
"A gente está voltando, se adaptando. Isso demora. Ainda tem um tempo de adaptação. Mas está sendo bom a gente sair de casa para treinar. Jogador longe de seu habitat natural, que é o campo, é chato, é ruim", afirmou.
Apesar do aval das prefeituras e autoridades de saúde, os números de contágio e de mortes no Brasil continuam altos. Questionado, Gilberto disse que se sente seguro no retorno aos treinamentos em CTs.
"Claro. Os médicos do Brasil inteiro, governadores, presidente, estão vendo que agora é o momento de voltar. A gente não pode, com tudo o que está acontecendo, tanta gente desempregada, recusar e não voltar. A gente tem que fazer o nosso esforço para entregar algo bom para o Brasil. Espero que os jogos voltem logo, que a gente possa ajudar outras pessoas a terem o emprego de volta", disse. "Por enquanto há muitas regras. Não há contato durante o treinamento. A gente está com um protocolo bem rígido. Não tem contato. O mínimo de contato é tocar o cotovelo ou o pé para dizer que estamos ali. É importante obedecer as ordens", falou.
Ainda não tem datas definidas para os reinícios do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, competições que o Bahia estava disputando antes da paralisação em meados de março. Além delas, o Campeonato Brasileiro teve o seu início adiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário