por Jade Coelho / BN
Dentre as muitas preocupações em meio à pandemia do novo coronavírus, a que mais aflige os baianos é relacionada a saúde, tanto própria, como da família. A informação foi revelada por um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.
Os pesquisadores questionaram: "Qual é a sua maior preocupação neste momento, com a sua saúde e a de sua família ou com a sua situação financeira e de sua família?". A saúde foi a opção apontada por 79,6% dos entrevistados no estado, enquanto a situação financeira foi a opção de 13,8%.
Entre os que não souberam responder ao questionamento o índice foi de 6,6%.
Clique na imagem para ampliar
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.016 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 184 municípios entre os dias 25 e 28 de maio de 2020. O nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário