Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Apesar da cidade ainda não ter sido definida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão dos clubes e vai permitir que a Copa do Nordeste seja retomada e finalizada com sede única. Salvador está entre as opções (leia mais).
Em contato do Bahia Notícias com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a informação de que a entidade do futebol nacional definiu que o campeonato regional pode ter continuidade em uma única capital do Nordeste foi confirmada.
“Os clubes sugeriram a ideia”, contou o presidente. “Foi bem aceita pelo Departamento Técnico da CBF, por uma questão de segurança da saúde dos envolvidos, por evitar inúmeras viagens”, completou.
Sobre os critérios a serem usados para decidir qual capital receberá os jogos, o presidente falou que a situação de controle sobre o coronavírus deve ser um dos fatores. “A CBF é quem vai se valer desses critérios, bem como quem vai escolher dentre as capitais do Nordeste, imagino que um dos critérios a ser observado é onde a situação desse vírus não esteja tão complicada” explicou Eduardo Rocha.
Com Recife e Fortaleza na lista de concorrentes, Salvador também disputa a possibilidade de receber os jogos do torneio. Segundo o presidente da Liga, o local ainda não foi decidido e também não há prazo exato para que a divulgação da cidade sede seja feita.
A Liga do Nordeste será responsável por custear a hospedagem dos times na cidade sede e os testes de Covid-19 para as equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário