O Brasil tem 934.769 casos de Covid-19, e o número total de mortes é de 45.585. Os números são do boletim das 13h desta quarta-feira do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S. Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, a partir das atualizações das secretarias estaduais de Saúde. Foram registradas 129 novas mortes e 5.935 novos casos desde o último boletim consolidado, publicado às 20h de ontem.
Nesta atualização, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Ceará, Roraima e o Distrito Federal informaram os dados. O Brasil registrou, na última terça-feira, 1.338 novos óbitos e 37.278 novas infecções por coronavírus — o maior índice de casos já contabilizado no período de um dia desde o início da pandemia — e se aproxima da marca de um milhão de contaminados. O Brasil é o segundo país com maior número de casos confirmados e de mortes provocadas pelo novo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
O estado de São Paulo registrou um novo recorde de mortes na última terça-feira em decorrência do coronavírus. Segundo boletim divulgado pelo comitê de enfrentamento à doença, foram 365 novos óbitos e 8.825 novos casos.
O recorde anterior ocorreu na terça-feira passada, quando houve registro de 334 óbitos em 24 horas. Pesquisadores do Centro de Contingência da Covid-19 do estado avaliam que o número de novos óbitos reflete o cenário de 20 ou 30 dias atrás, e que é necessário avaliar a disseminação da doença para o interior paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário