O governo baiano anunciou toque de recolher em todos os 19 municípios do extremo-sul do Estado, a partir de amanhã (3) até a próxima terça (9), das 18h às 5h.
As medidas restritivas serão publicadas em decreto a ser publicado na edição desta quarta (3) do Diário Oficial do Estado. A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa e os prefeitos da região durante videoconferência nesta terça (2).
Durante o toque de recolher funcionarão apenas serviços considerados essenciais, a exemplo de agências bancárias, supermercados, farmácias, casas de alimentos para animais e serviços de emergências de saúde.
Um hospital de campanha será aberto até a próxima sexta (5) em Teixeira de Freitas, com 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo baiano já havia informado, no último final de semana, que o extremo-sul havia registrado altas taxas de contágio pela Covid-19 (relembre aqui).
As taxas de crescimento diário chegaram a até 28% em municípios como Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamaraju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário