Yahoo Notícias
Foto: Igor Do Vale/NurPhoto via Getty Images
Uma moradora da pequena Ribeirão do Pinhal, na região norte do Paraná, que está infectada com o novo coronavírus desrespeitou o isolamento social e foi autuada pela Justiça. As informações são do Portal G1.
A mulher não só teria deixado sua residência como realizou uma longa viagem até Cornélio Procópio, cidade que fica a 122 quilômetros de onde ela vive. Ela apresentou nenhuma justificativa e, se deixar novamente sua casa, será multada no valor de R$ 10 mil reais.
Para pior o cenário, o filho dela, que também testou positivo para a Covid-19, foi visto circulando pelas ruas de Ribeirão do Pinhal, também ser justificativa e, portanto, desrespeitando as medidas impostas pelas autoridades sanitárias.
Ainda conforme informações do G1, o Ministério Público da cidade estipulou uma multa de R$ 5 mil reais caso o rapaz deixa sua residência novamente.
Vale lembrar que, após testarem positivo, a Secretaria Municipal de Saúde alertou os dois para que se mantivessem em casa até a completa recuperação.
Segundo o boletim mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, o Paraná tem um total de 1.906 casos confirmados do novo coronavírus. Até o momento, 113 pessoas morreram no Estado em virtude da doença.
Nesta terça-feira (12), o Brasil viveu seu dia mais trágico durante a pandemia, registrando 881 óbitos diários e chegando a 12.400 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário