> TABOCAS NOTICIAS : BUERAREMA-BA: CASA DE CULTURA JONAS E PILAR ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS LEVANDO CULTURA PARA A COMUNIDADE

sábado, 23 de maio de 2020

BUERAREMA-BA: CASA DE CULTURA JONAS E PILAR ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS LEVANDO CULTURA PARA A COMUNIDADE

Diante do cenário atual em que o nosso país se encontra, na qual a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS é o distanciamento social, visando a diminuição da velocidade de transmissão do Covid-19, o Novo Coronavírus, a Casa de Cultura Jonas e Pilar, entendendo a importância da cultura e entretenimento para comunidade, vem produzindo conteúdos para as plataformas digitais, especialmente as redes sociais.
Desta forma, as atividades do Projeto de Ações Continuadas que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema continuam chegando até o seu público e levando para eles um pouco mais conforto neste momento difícil para todos. Os conteúdos atendem a todos os públicos. Tem Contação de Histórias, vídeo aula de dança e de capoeira, debates sobre filmes, exibição de espetáculos e lives que com atores, produção, equipe e técnica entre outras.

NOSSA PROGRAMAÇÃO:
SALA DE LEITURA
Indicação de livros; disponibilizar livros em PDF no site do Instituto; leitura compartilhada (Clube de Leitura).

CINECLUBE
Terças, às 19h.
Indicação e compartilhamento de filmes e posterior debate em transmissões ao vivo. Tem como objetivo principal comentar assuntos da atualidade relacionados.

Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador.

OFICINA DE CAPOEIRA
VÍDEO AULA – Sextas-feiras

O contramestre Pé de Chumbo ensinará um movimento da Capoeira e ao final pedirá que os alunos-espectadores façam um vídeo repetindo o movimento ensinado.

OFICINA DE DANÇA
VÍDEO AULA – segundas-feiras

A cada videoaula o professor Aldenor Garcia apresentará um ritmo de dança e ao final pedirá que os alunos-espectadores façam um vídeo repetindo o movimento ensinado.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Sextas-feiras – às 15:30h

A Contação de Histórias com Cristiano Nunes deverá convidar os espectadores a interação enviando desenhos, fotos, comentários sobre a história. Toda sexta uma nova história para encantar a criançada.

SUA CASA NOSSO PALCO
Quintas-feiras

Vídeos das peças apresentadas:
Toda quinta um espetáculo para assistir. A obra será comentada pelos atores, técnicos envolvidos no processo de produção em vídeo gravado ou em Lives.

LINK'S PARA ACOMPANHAR NOSSAS AÇÕES: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário