Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade de Brumado possui 83 casos de dengue, sendo 9 com sinais de alarme – 230 ainda estão sendo investigados.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, voltou a dizer que Brumado reúne todas as condições para proliferação do mosquito aedes aegypti, bem como para aumento do número de casos de dengue. “Sempre que a população reage e faz o seu trabalho, a gente consegue controlar a dengue. Há uns dois, três anos, tivemos certa tranquilidade e é natural que a população abaixe a guarda”, pontuou.
Segundo ele, são muitos os terrenos baldios espalhados pelo município, o que ajuda a aumentar os focos do mosquito. “As pessoas muram, mas esquecem que o mato cresce. Qualquer recipiente pode acumular água. O município está fazendo o seu trabalho”, frisou.
Nas localidades onde há maior índice de infestação, como os Bairros Santa Tereza e Olhos D’água e a Vila Presidente Vargas, a prefeitura está promovendo a limpeza de terrenos públicos. “Peço aos cidadãos que nos ajudem limpando os seus quintais, suas caixas d’água, suas casas, enfim, qualquer local possível para acúmulo de água e proliferação do mosquito”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário